O concurso da Guarda Civil de Costa Rica, que realizará sua prova de aptidão física (TAF) em 30 de novembro, detalhou procedimentos especiais para candidatas gestantes e para candidatos com deficiência (PCD).
As candidatas gestantes têm a opção de suspender a avaliação física. Para isso, devem apresentar um atestado médico que comprove a condição. Caso sejam aprovadas nas demais etapas do concurso, elas serão convocadas para realizar o TAF posteriormente, 120 dias após o parto.
Para os candidatos com deficiência (PCD), foi aberto um período específico para solicitar adaptações necessárias durante o teste físico, conforme o Edital 006/2025.
As solicitações de adaptação devem ser feitas até o dia 24 de outubro de 2025. O candidato deve enviar um requerimento assinado, acompanhado de um laudo de um médico especialista na área de sua deficiência, via upload no sistema da banca organizadora.
A lista preliminar dos candidatos que tiverem suas solicitações de adaptação aprovadas será publicada no dia 27 de outubro de 2025.
Para todos os demais candidatos, a participação no TAF exige a apresentação de um documento de identidade original com foto e um atestado médico recente, com no máximo 30 dias de emissão, que comprove aptidão para o exame.
A falha em apresentar qualquer um dos documentos exigidos, ou a apresentação de documentos que não sigam o modelo do edital, implicará na eliminação do candidato do processo seletivo.
O TAF ocorrerá no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Os portões fecharão às 7h30, com início dos testes às 7h45.