A Secretaria Municipal de Educação anunciou mudanças na organização da rede escolar para o ano letivo de 2026, envolvendo turmas de educação infantil e ensino fundamental. As alterações correspondem à distribuição das faixas etárias e ao atendimento por escolas integrais e parciais.
Na educação infantil, instituições como CEI Álide Belotti, CEI Dona Dalila, CEI Érica Schweter, CEI Flamboyant e CEI Sibipiruna terão variações no atendimento, abrangendo berçário, maternal e pré-escola, de acordo com a idade da criança até 31 de março de 2026. Algumas unidades oferecerão atendimento parcial e integral.
A Escola Municipal Professora Nice Archilha e a Escola Érico Veríssimo permanecerão responsáveis pela pré-escola, enquanto as escolas integrais Aroeira, Pedra Branca e Ribeirão Polo atenderão pré-escola com jornada ampliada.
No ensino fundamental, a estrutura permanece distribuída entre escolas de período parcial e integral. As escolas Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Érico Veríssimo e Manoel de Barros seguem com atendimento parcial, enquanto Aroeira, Pedra Branca e Ribeirão Polo mantêm a oferta de período integral.
Uma mudança prevista para 2026 é que a Escola Manoel de Barros deixará de atender turmas de pré-escola. As crianças que estavam matriculadas nessas turmas deverão realizar matrícula em unidades que ofertam Pré II. Já crianças da zona rural que ingressarão no Pré I e no 1º ano terão atendimento inicial na Escola Municipal Professora Nice Archilha.
Os berçários também passarão a ter reorganização de atendimento: parcial nas unidades CEI Sibipiruna e CEI Flamboyant, e integral nos CEIs Dona Dalila, Érica Schweter, Álide Belotti e Sibipiruna.
A Secretaria orienta pais e responsáveis a consultarem cada unidade ou procurar atendimento direto na SEMEC para esclarecimento de dúvidas, nos horários de 7h às 11h e 13h às 17h.





























































