A Polícia Militar de Costa Rica prendeu na sexta-feira (3) um homem de 24 anos sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi realizada após um minucioso monitoramento de uma residência considerada suspeita de ser ponto de comercialização de entorpecentes. Durante a operação, os policiais flagraram o suspeito realizando uma entrega a um mototáxi, que foi interceptado pouco tempo depois.
Com o mototaxista, os policiais encontraram uma quantia significativa de dinheiro, possivelmente oriunda do tráfico. Em seguida, foi cumprida uma busca domiciliar no local, onde foram apreendidos 21g de maconha, 3g de cocaína e 39g de pasta base de cocaína. As drogas estavam embaladas e prontas para a venda. A operação revelou ainda que o autor da venda de entorpecentes era responsável por abastecer dois indivíduos, atualmente detidos, que têm várias passagens pela polícia por tráfico de drogas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para a adoção das providências legais. A ação contou com a participação das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico e na promoção da ordem pública na cidade. Além das drogas e do dinheiro, outros objetos relacionados ao comércio ilícito também foram apreendidos.
O combate ao tráfico de drogas segue sendo uma das principais prioridades da Polícia Militar em Costa Rica, com ações contínuas para desmantelar redes criminosas e prevenir o avanço de atividades ilícitas no município. A operação de sexta-feira destaca a eficiência das abordagens estratégicas de monitoramento de locais suspeitos, uma medida cada vez mais eficaz para combater o crime.
A prisão do suspeito e a apreensão dos entorpecentes reforçam o trabalho das autoridades locais no combate ao tráfico de drogas, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade e evitar a expansão de atividades criminosas na região.