Na tarde de domingo, 24 de agosto de 2025, a Polícia Militar de Costa Rica prendeu um homem de 27 anos, suspeito de cometer furtos em série na cidade. O suspeito, que já havia sido reconhecido por uma vítima em uma ocorrência anterior, foi encontrado pela guarnição escondido em uma obra em construção, após denúncias feitas ao número 190.
De acordo com o relato das vítimas, o homem havia furtado um telefone celular no dia 23 de agosto e, no dia seguinte, invadiu uma outra residência. Dessa vez, ele levou uma caixa de som, uma garrafa de uísque e um casaco azul com capuz. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito vários objetos furtados, incluindo o celular roubado anteriormente, além de utensílios domésticos e outros itens possivelmente provenientes de outros furtos.
O indivíduo tentou fugir ao ser abordado, mas foi contido pela Polícia Militar. O suspeito, que já possuía passagens por furtos anteriores, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, junto com os objetos recuperados. As vítimas também foram encaminhadas para que as devidas providências legais fossem tomadas.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população para combater o crime, e os moradores de Costa Rica podem continuar fazendo denúncias pelo número 190, para ajudar na prevenção de delitos na região.