Na última quarta-feira à noite, quatro motociclistas foram surpreendidos pela Polícia Militar enquanto participavam de um racha na Avenida das Gaivotas, no bairro Esplanada. Ao receber ordem de parada, os condutores aceleraram em direção à equipe e fugiram.
Durante a perseguição, um dos participantes caiu com a moto Honda CG 125 Fan, cor cinza. O condutor, de 17 anos, teve escoriações leves e foi levado ao Hospital Municipal antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia.
Em seguida, outro participante, um menor de 16 anos conduzindo uma Honda CG 160 Fan, cor vermelha, foi localizado em um comércio próximo. Ele também foi conduzido à Delegacia após confessar a participação no racha.
A Polícia Militar registrou ato infracional praticado pelos dois menores. Seguiram todas as medidas administrativas de trânsito para as quatro motos envolvidas, com a remoção das duas usadas por menores ao pátio do Detran.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, participar de racha em via pública é crime, com pena de 6 meses a 3 anos, e pode gerar implicações adicionais se houver lesão ou morte.
Quando praticado por menores, configura ato infracional e pode acarretar medidas socioeducativas.
A Polícia Militar, por meio da 4ª CIPM, afirmou que reforça sua atuação preventiva e fiscalizadora no trânsito, priorizando a segurança de pedestres, motoristas e motociclistas.