Quatro casos de violência doméstica foram registrados pela Polícia Militar ao longo do último fim de semana em Chapadão do Sul. As denúncias partiram de mulheres que relataram agressões e situações de conflito dentro do ambiente familiar.
Em um dos atendimentos, a equipe constatou lesões corporais e conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e recebeu orientações sobre medidas protetivas.
Outra ocorrência envolveu relatos de ameaças e intimidações, sem sinais de agressão física. Mesmo assim, por se tratar de violência doméstica, o caso foi formalizado para investigação e acompanhamento da rede de proteção.
Também houve registro de violação de medida protetiva. O suspeito, que já estava proibido judicialmente de se aproximar da vítima, foi detido após ser encontrado na residência da mesma. A legislação prevê prisão em flagrante nesses casos.
A Polícia Militar reforça que vítimas ou testemunhas podem denunciar situações de violência a qualquer momento. O atendimento é mantido de forma sigilosa e a intervenção pode ser feita mesmo sem a necessidade de formalizar boletim imediatamente.
Os casos foram encaminhados à Polícia Civil, responsável pelos procedimentos investigativos e determinações posteriores da Justiça.




























































