A Polícia Militar prendeu cinco pessoas no sábado (4) em Chapadão do Sul, após denúncia de ameaça feita por um comerciante. De acordo com a ocorrência, três indivíduos passaram em frente a uma bicicletaria e proferiram ameaças, sendo que um deles portava um revólver.
As equipes da Força Tática da 4ª CIPM, com apoio da RP-1, iniciaram buscas e localizaram um dos suspeitos em um endereço na Rua Quinze. No local estavam um homem de 21 anos e uma mulher de 26, que foram abordados durante a verificação policial.
No interior do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos, porções de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e rádios comunicadores. O material foi apreendido para análise e registro do flagrante.
Outros dois suspeitos foram localizados em abordagens distintas realizadas na cidade, incluindo um adolescente e um homem que utilizava tornozeleira eletrônica. Ambos foram conduzidos para esclarecimentos sobre a participação nos fatos investigados.
Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Conforme a PM, as prisões se relacionam a posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, ameaça e associação criminosa. Os objetos apreendidos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
O adolescente será submetido ao rito de apuração de ato infracional previsto na legislação específica. A Polícia Civil dará sequência às oitivas e análises para definir o enquadramento legal individual e a eventual representação ao Ministério Público.