Duas ocorrências distintas da Polícia Militar resultaram em três prisões por tráfico de drogas nas cidades de Chapadão do Sul e Costa Rica. As ações envolveram patrulhamento ostensivo, checagem de denúncia e diligências em endereços ligados aos suspeitos.
No primeiro caso, em Chapadão do Sul, os policiais abordaram um motorista que deixava uma residência já relacionada a comércio de entorpecentes. Dentro do veículo, a equipe encontrou porções de maconha, o que motivou deslocamento imediato até o imóvel.
Na casa, foram apreendidos tabletes e porções fracionadas da droga, além de cinco plantas, totalizando 4,344 kg. O material foi recolhido, e o suspeito, conduzido para autuação. A investigação apontou um segundo endereço ligado ao mesmo homem.
No segundo local, os militares apreenderam skunk, plantas de cannabis cultivadas em vasos e uma garrafa com folhas de maconha imersas em bebida alcoólica. O suspeito permaneceu detido em flagrante e foi entregue à Polícia Civil.
Em Costa Rica, a guarnição realizou rondas após denúncias de venda de drogas em região específica e abordou um homem que portava 5 g de cocaína, 4,9 g de pasta base e 3,9 g de maconha. A equipe seguiu ao endereço do suspeito para continuidade das buscas.
Na residência, a companheira do abordado, que inicialmente negou a presença de entorpecentes, entregou porções adicionais que estavam escondidas em seu corpo. Ambos foram presos e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os entorpecentes apreendidos nas duas cidades foram apresentados na Delegacia de Polícia. As ocorrências serão encaminhadas ao Ministério Público após os procedimentos de praxe.