A atuação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Chapadão do Sul foi decisiva para a prisão de um homem de 38 anos, acusado de homicídio, em Fernando de Noronha. O suspeito era foragido da Justiça e foi capturado na noite de quinta-feira (21) após troca de informações entre a PM e a Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2024, quando a vítima foi morta a pauladas em Chapadão do Sul. Outros envolvidos já haviam sido presos anteriormente, restando apenas este acusado em liberdade.
Segundo o delegado Marcus Camurça, responsável pela prisão em Noronha, as informações enviadas pela 4ª CIPM permitiram identificar a chegada do suspeito à ilha e o local onde ele trabalhava.
O homem vivia em Fernando de Noronha há dois meses, exercendo a função de vendedor em um comércio. Ele foi abordado na rua, no bairro da Floresta Velha, sem oferecer resistência.
Após exame de corpo de delito, o foragido será transferido para o Recife e encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Na sequência, deverá ser levado para Chapadão do Sul, onde responderá pelo crime.
Para a Polícia Militar, a cooperação entre instituições foi essencial para garantir a captura do suspeito e a continuidade do processo judicial.